Cópia_de_DSC_0473.JPG

curso presencial

com Nat Muguet e Bel Saide
12 e 13 de novembro de 2022 | Brasília - DF

feed jardim do feminino_ervas brasileiras.png

Este é um curso para aprender sobre o poder que cada erva tem para a saúde integrada feminina e para que cada mulher possa se empoderar da sua própria medicina.

Terceira edição presencial desse curso que começou online durante a pandemia com a Nat Muguet e a Bel Saide, e agora chega pela primeira vez na sede do Sítio Semente em Brasília.

 

Faremos uma imersão no mundo das plantas medicinais para o uso na ginecologia natural, começando pelo reconhecimento e identificação das espécies na Agrofloresta Medicinal e Aromática e finalizando com um plantio muito especial de revitalização do entorno do Laboratório da Nat Muguet. 

Nesta vivência de dois dias você vai aprender sobre as plantas e como plantar, vamos falar sobre manejo, cultivo, a forma e a hora certa para a colheita, métodos de secagem caseiros, destilação, tinturas e muito mais.

 

Com a presença da médica ginecologista Bel Saide, vamos nos aprofundar no uso das plantas medicinais para a saúde e autonomia da mulher. Vamos praticar e viver essa experiência com todo nosso corpo.

Este é um curso destinado à iniciantes tanto na ginecologia natural quanto na agrofloresta medicinal, interessadas, curiosas, terapeutas, profissionais da saúde e qualquer mulher que queira promover autonomia no autocuidado.

Cada aluna leva pra casa uma jardineira de primeiro socorros ou as mudinhas para plantar em casa! Vamos plantar nossa lua, adubar com autonomia e colher nossos sonhos juntas. Te esperamos aqui.

feed jardim do feminino_ervas brasileiras (2).png
feed jardim do feminino_ervas brasileiras (4).png
feed jardim do feminino_ervas brasileiras (4).png
feed jardim do feminino_ervas brasileira
fundo5.jpg

Inscrições abertas!

Investimento via PIX:

R$1.500

Itaú

Ag 3033

Conta corrente 30975-2

CPF 110.645.256-95 (PIX)

Nathalia Muguet Silva Castro

O valor inclui hospedagem e alimentação. Para confirmar sua inscrição envie o comprovante de pagamento para o email contato@lojasitiosemente.com

as grandes mestras deste curso serão as plantas medicinais, mas estaremos muito bem acompanhadas pelas professoras:

feed jardim do feminino_ervas brasileiras (7).png

Nat Muguet

@natmuguet

Produtora Agroflorestal, Etnobotânica, Herbalista, precursora no Brasil de Sistemas Agroflorestais voltados para o cultivo de Plantas Medicinais e Aromáticas.

feed jardim do feminino_ervas brasileiras (8).png

Bel Saide

@ginecologianatural

Médica Ginecologista e Obstetra,

referência em Ginecologia Natural no Brasil.

feed jardim do feminino_ervas brasileiras (4).png
DSC04358.jpg
feed jardim do feminino_ervas brasileiras (10).png

temas abordados:

  • Princípios da Agricultura Sintrópica 

  • Sucessão natural da floresta

  • Identificação e uso de plantas medicinais 

  • Preparação do solo, adubação e plantio agroecológico

  • As formas certas e os melhores horários de colher

  • Técnicas de secagem caseira, secador solar e híbrido

  • Destilação de hidrolatos e óleos essenciais

  • Uso dos hidrolatos na ginecologia natural

  • Tinturas, óleos medicados, infusões

  • Jardineira de primeiros socorros para levar pra casa

  • Plantando a Lua, vaporização do útero e outras práticas

feed jardim do feminino_ervas brasileiras (14).png
Captura de Tela 2021-12-16 às 14.42.58.png
fundo2.jpg

hospedagem
e alimentação

Vamos servir café da manhã, almoço, lanche e jantar nos dias de curso. As refeições no Sítio são vegetarianas, com opções veganas. Se você tem alguma restrição alimentar, avise no momento da inscrição.

Oferecemos uma alojamento coletivo com quartos simples. A reserva das camas deverá ser feita por email no momento da inscrição, pois são espaços limitados. Também temos área de camping, mas todos os equipamentos para o camping devem ser trazidos pelas alunas,.

 

Também é possível se hospedar na pousada da Ane, vizinha do Sítio Semente. Reservas e tarifas devem ser consultados diretamente com ela pelo whatsapp (61) 9832-2742.

O curso começa às 9h e termina por volta de 16h. É possível chegar um dia antes e ir embora um dia depois para melhor comodidade de passagens e deslocamentos

O Sítio Semente fica no Lago Oeste, núcleo rural próximo de Brasília. Para chegar aqui é possível pegar um Uber do aeroporto ou rodoviária. Assim que fecharmos a turma vamos montar um grupo no whatsapp para que também possam organizar caronas entre si.