Quem somos nós?
O Sítio Semente é uma das maiores referências em Sistemas Agroflorestais Sintrópicos do mundo, localizado em Brasília - DF. De base familiar, o Sítio Semente vem produzindo desde 2005 em áreas originalmente degradadas. Hoje são mais de 9 hectares de produção extremamente biodiversa que vão da horta a floresta!
Oferecemos cursos online e presenciais, visitas guiadas, venda de mudas, sementes e produtos cultivados em abundância, diversidade e livres de agrotóxicos. A maioria dos profissionais que hoje estão atuando na área de Agricultura Sintrópica tem o Sítio Semente como a base da sua formação

Recebemos em média 800 pessoas por ano para formações em cursos de agricultura sintrópica e agrofloresta medicinal e aromática, entre outros temas relacionados como SAF com foco em café, beneficiamento, agrofloresta para educadores e mais.
Confira todos os cursos presenciais disponíveis clicando aqui.

NOSSA
missão
Germinar agrofloresta em solo humano e ambiental
de forma fértil e abundante
regenerando ecossistemas
e pessoas

NOSSA
visão
Ser agente de regeneração da vida utilizando como principal insumo o conhecimento e a colaboração
NAT MUGUET
Produtora agroflorestal, etnobotânica, herbalista com mais de 10 anos de experiência em agroflorestas sintrópicas, seguidora dos ensinamentos de Ernst Götsch. Precursora no Brasil de Sistemas Agroflorestais voltados para o cultivo de Plantas Medicinais e Aromáticas. Executa seus trabalhos em diversos biomas brasileiros, assim como na Índia, Moçambique, Malawi e Costa Rica. Sommelier de Chá, Especialista em Plantas Medicinais, Ayurveda, Aromaterapeuta e Terapeuta Floral. Trabalha desde 2011 com biocosméticos, visando a produção sustentável da cadeia produtiva alinhada aos saberes de comunidades tradicionais.

JUÃ PEREIRA
Juã Pereira é biólogo, agricultor e proprietário do Sítio Semente. Em parceria com o professor, agricultor e cientista Ernst Gotsch, desenvolveu um modelo de produção agroflorestal em que linhas de árvores se intercalam com consórcios de hortaliças e resultou na regeneração do ecossistema onde estamos.
